sexta-feira, 1 de abril de 2011

Portas, janelas e pássaros...

Portas, janelas e pássaros...

 Minha casa tem portas e janelas,
Elas estão sempre abertas para quem entra,
Sempre abertas para os que se vão,
Mas, quase sempre, para quem volta!
Somos como pássaros,
Que gostam de voar livres.
Agridem-nos as gaiolas!
Na minha casa os pássaros vêm e vão...
A janela aberta, quando voltam!
Já que os pássaros sempre me alegram,
Por que seria diferente?
Mas não somos pássaros...
Alteramos sentimentos!
Dos que não são pássaros,
Esses, quando um dia entram na minha casa,
Seja pela porta ou pela janela,
Elas sempre estão abertas,
Tanto para os que chegam, quanto para os que vão!
Esses podem tolher minha alegria,
Por que não?!
Minha casa está de portas e janelas abertas quando chegam,
As portas e janelas abertas quando vão,
Mas, nem sempre, quando voltarem!
Renan Bergerhoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário