terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dias de estrada

E cada dia que vou passando na estrada me pergunto "por que não fiz isso antes?". Já são tantas histórias, tantas pessoas que só vieram a me acrescentar, e minhas ideias voam tão rápido que nem consigo acompanhar. Vivendo um dia de cada vez, e como diria Chaplin "Sem dinheiro, sem problema", me permitindo ir tão fundo em mim que aos pouco vou me sentindo capaz de conquistar qualquer coisa. Meu medo é pegar gosto pela liberdade, ultrapassar a linha de uma "simples experiência", a meta é voltar para o mundo capitalista, ainda mais forte, com uma experiência pura, vivida e não contada, sentida na pele, vista pelos olhos e guardada para sempre no coração. Esse mundo é tão grande, nosso tempo é tão pequeno, são muitas culturas, muitas línguas (só uma coisa, o espanhol é muito mais difícil do que eu pensava), cada cidade que se vai passando é uma história, uma forma, uma riqueza que se adquire. Aos poucos vai se vendo tantas formas de se olhar para a mesma, tantas caminhos de se chegar ao mesmo lugar, que descobre-se o quão importe é ter a mente aberta. Tanta gente se diz não ser preconceituosa, racista, mas frente a uma situação adversa reage como tal, tanta gente se diz revolucionária, mas nunca saiu da sua zona de conforto, tanta gente diz amar a liberdade e nem a conhece, tanta gente diz ser despojada, mas isso nunca passou das roupas que usa e da música que escuta. Viver tudo, um dia de cada vez, sem certeza nenhuma do amanhã é muito "louco", assustador, mas é muito prazeroso, é como pular de asa delta sem segurança nenhuma, é muita adrenalina, é muito viver. E viver, como já disse uma vez, é uma oportunidade única, não tem "replay", não tem "pause" é só "game over", e quanto mais coisas podermos agarrar dessa oportunidade melhor seremos. Humildade e modéstia não deveriam ser virtudes e sim requisito obrigatório para ser considerado um ser humano, a cada dia que vai passando mais vejo o quanto não sei nada, o quanto sou preconceituoso, o quanto não sou nada humilde e mode

Nenhum comentário:

Postar um comentário