terça-feira, 6 de agosto de 2013

E eu com uma mochila que deve pesar o dobro do meu peso, caminhando pela beira da estrada, penso: "Nunca ganhei carona de um carro importado", nisso para uma Land Rover, parecia que meu pensamento fez parar o carro, por coinscidência um cavalheiro de Canoas, que me diz: "Tchê, te vi em Uruguaiana e não parei porquê estava indo em uma reunião, mas agora vamos embora, para onde tu vai? Eu respondi: "Para Santa Cruz!" logo me mandou entrar no carro e partir! A conversa estava tão boa que paramos em um restaurante e conversamos sobre muitas coisas... Um grande empresário do agronegócio, senhor Altair Ayres, escutava apreciando as histórias sobre minha viagem, e eu como uma esponja, absorvia tudo que ele falava também, em alguns horas tive uma aula de empreendedorismo, o mesmo deixou seu cartão e faz questão que eu entre em contato assim que estiver em Canoas! Como Santa Cruz era muita fora de rota, o mesmo me deixou em uma rodoviária a 50 km de Santa Cruz e ainda me ofereceu o dinheiro da passagem! Na rodoviária de Pantano Grande, descobri que náo tinha mais ônibus para Santa Cruz, já passava das 21 horas, então comprei uma passagem até Rio Parfo, 30 km de Santa Cruz, so entrar no ônibus encontro uma amiga de Canoas, que me pergunta o que estava fazendo indo para Rio Pardo, e lâ vai eu contar toda uma história novamente, descemos do ônibus, lá esperava o seu namorado, o Renato... Fui para estrada novamente, e fiquei quase meia hora tentando carona, até que eles voltaram e me trouxeram para casa dele, onde agora estou. Eu nem sei mais quantos agradecimentos devo, são muitos, eu recebi uma força tão grande para voltar do Chile, uma carona de uma caminhoneiro brasileiro que me trouxe dos Andes até Uruguaiana, o Jorge Dias, um argentino o Matias, que me ajudou a passar a ponte, entre tantos outros que fizeram dessa viagem uma aula que jamais esquecerei! Foram tantas coisas, tantos lugares, e parece que vivi uma vida em um mês. Mas como muito escutei, a melhor força de agradecer o apoio que recebi é "passando adiante" e aqui está minha palavra a todos: Eu vou passar adiante! Respeito, humildade e autrísmo com o próximo, perseverança, disciplina consigo mesmo e ser uma fonte de positividade para tudo que me cerca. Meus amigos das mais diversas partes uruguaios, argentinos, dominicanos, chilenos, peruanos, brasileiros, franceses e outros que por onde andei conheci, eu serei eternamente grato pelas lições que recebi, e repito, um dia vou ser como vocês, e todas nossas conversas não serão em vão, assim como minha promessa, EU VOU PASSAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário